Curiosidade sobre buquê de noiva

Buquê é uma palavra de origem francesa e na Polônia acreditava-se que passar açúcar no buquê de noiva faria com que a esposa se mantivesse doce com seu marido durante o casamento.

Na Europa surgiram flores mais exóticas e, por isso, o buquê de noiva ficou mais sofisticado. Já no século XIX, quando era impróprio declarar os sentimentos, o buquê de flores passou a ser enviado como forma de ser porta-voz dos pretendentes.

Antigamente as noivas faziam dois arranjos de buquê de noiva. Um deles era abençoado pelo sacerdote e era mantido preservado em uma redoma de vidro que ficava exposto na sala de casa ou no quarto e o outro era arremessado durante a festa para quem uma das solteiras pegasse e assim, teria recebido a sorte da noiva, sendo a próxima a se casar. Este ritual é seguido até hoje nas cerimônias.

Tipos de buquê de noiva:

Os modelos de buquê de noiva são variados. É bom conhecer alguns deles para saber qual combina mais com você e com o vestido que você escolheu.

Redondo – este buquê é feito com flores arrumadas para que fiquem mais arredondadas e é indicado para as noivas mais baixinhas. Combina com decote redondo e mangas curtas

Cascata – este é um modelo mais sofisticado, ideal para casamentos à noite e também é conhecido como cacho de uva porque a parte de cima é mais cheia de flores e vai afunilando no final. O tamanho deste buquê de noiva fica em torno de 45 cm, ideal para as noivas mais altas. Fica ótimo com vestidos cheios de detalhes, vestidos fechados, mangas longas, decote princesa, quadrado ou em V.

Braçada – é um lindo modelo de buquê de noiva que pode ser usado por mulheres altas e também pode ser feito uma versão menor para as daminhas de honra. Este buquê de noiva deve ser levado nos braços e fica perfeito com vestidos justos e sem mangas.

Os buquês também podem demonstrar o estilo e a personalidade da noiva.

As mais românticas usam buquês redondos ou braçada, com flores na cor vermelha, rosa ou pink. Tons sobre tons e acabamento com laços e fitas também funcionam bem.

Para as noivas exóticas, flores diferentes com mistura de cores, padrões e texturas são as mais usadas.

Já as noivas mais delicadas, o buquê é redondo e com cores suaves. O acabamento é sutil com pequenas flores e fita de cetim.

Para aquelas noivas que são clássicas, o buquê de noiva redondo ou em cascata são indicados. Dê preferência às rosas, tulipas e orquídeas.

As noivas modernas preferem buquês com combinações inusitadas, cores fortes e com grande contraste entre si. Usam formatos redondos desestruturados com misturas de folhagens e outros elementos.

Abrir conversa
1
Precisa de ajuda?
Olá! Você pode entrar em contato com a gente via WhatsApp para fazer seu orçamento ou tirar dúvidas! :)